Yoga e Ayurveda
18/03/2016
Shirodhara
18/03/2016

Yoga, a arte de viver o dia a dia!

O Yoga nasceu em solo indiano, e é uma tradição que transcende muitos paradigmas, pois não exclui, mas inclui à todos como uma única humanidade.

O Yoga é imenso. Você não consegue estudar, aprender, e praticar tudo, mas ele permite uma variedade e qualidade de prática muito ampla.

O Yoga está em toda a humanidade, mais e mais pessoas se interessam em conhecer, praticar e vivenciar.

A maioria dos motivos que traziam pessoas ao Yoga há 50 anos atrás, ou hoje, são idéias sobre como manter a saúde do corpo, da mente, como se equilibrar frente às crises e ao desconforto emocional; como acalmar a mente; como se sentir feliz e adequado diante da vida.

Todas estas questões são muito respeitadas pois falam de desejos mais profundos que todos nós temos. Há uma insatisfação, uma urgência dentro de nós que nos impulsiona a buscar respostas, caminhos para instrumentar a razão real do viver a vida.

O por que realmente estou aqui? Quem sou eu?

O que devo fazer, que caminho seguir, ou por onde começar?

O Yoga nos instrumenta com o conhecimento. Nos dá os meios de conhecer, acalmar, fortalecer e relaxar, o corpo e a mente; como silenciar; como refletir; como investigar sobre uma parte mais profunda dentro de nós.

O conjunto de tudo isso nos traz uma vida mais saudável e feliz, começamos a nos sentir mais adequados mesmo em relação aos sentimentos mais vulneráveis.

Aprendemos a dar um lugar a tristeza ao invés de querer que ela suma, dar um lugar a raiva, respirando e estabilizando, e damos também um lugar a alegria e desfrutamos.

A felicidade aumenta a imunidade em todos os níveis de nossa vida e nos alicerça nesta jornada evolutiva.

O Yoga ensina sobre espiritualidade como algo acessível, e que está aqui e agora, como grande oportunidade para cada um de nós. Para o iogue o espírito é uma parte mais sutil, mas não se encontra separado do corpo físico. E já que onde temos mais acesso livre é no corpo físico denso, esse veículo fantástico, é por ele mesmo que iniciamos a nossa jornada.

30 anos vivendo o caminho do Yoga. Com formação acadêmica em Educação Física, Especializações e contínua formação em Yoga e Autoconhecimento onde baseio minha atuação profissional.

6 Comentários

  1. Helena Gomes disse:
  2. Lilian disse:

    Olá!!! Eu gostei muito da matéria! Estou buscando conhecer o yoga… Obrigada!

    • Helena Gomes disse:

      Que maravilha, aqui no nosso site, você vai poder conhecer um pouco mais. Obrigada!

    • Helena Gomes disse:

      Que ótima a sua busca, teremos como contribuir, nosso site vai estar cada dia mais cheio de conteúdos. forte abraço.

  3. Silvana disse:

    Adorei!!! Beijo!!!